quinta-feira, 24 de maio de 2012

Nanael Vintage está no ar!


Caríssimos leitores deste escriba excêntrico, bem-vindos ao Vintage Way of Life!

Há anos venho querendo abrir um espaço para a patota retrô e vintage deste Brasil varonil, bem como os leitores d'outras nações que sempre me prestigiam... Embora raramente comentem.

O foco deste blog é o que há de melhor dos nossos tempos de juventude, de nossos pais, avós, bisavós, trisavós, tataravós, matusaléns e cia ltda. Porque o que havia de ruim, ainda tem ecos e a imprensa escancara sem dó. Em vista do crescente número de páginas vintage de alta qualidade, que surgem a todo momento pelo mundo, decidi fazer este rascunho para quem só se expressa ou prefere se expressar em português.

O número de boas páginas a respeito cresce, a cultura vintage ganha volume no Brasil, especialmente no Paraná, e as pessoas passam a não mais ter vergonha de suar aquele traje esquisito. Esquisito para quem não sabe apreciar a beleza clássica, respeitemos e exijamos respeito, para nós é a mais pura liberdade de expressão e vida.

Começo o blog recomendando um website inglês supimpa, o The Vintage Fair, que é exactamente o que seu nome diz, um guia completo de idumentária, memorabilia, estilo de vida, publicações e, claro, roteiro de festivais vintage que acontecem onde já são tradicionais. O site é fácil de se navegar, com praticamente tudo à mão e bem organizado. A Inglaterra, por sua fleuma ainda intacta, é um país rico em eventos do gênero.

Um blog de respeito é o Glamour Splash, de onde tirei a bela imagem acima, que tem um vasto acervo de reclames (anúncios), imagens e links, especialmente no que diz respeito à moda praia. Também costuma freqüentar os festivais vintage dos Estados Unidos.

Também recomendo a Federação Brasileira de Veículos Antigos, posto que um automóvel é o resumo de sua sociedade, na época em que foi concebido. Lá há belas photographias e o calendário oficial dos principais encontros de veículos antigos no Brasil, que atraem também os mercados de pulgas, com objectos de época e boas reproduções, às vezes até gente vestida à caráter.

Que mais? Aguardem, que no próximo domingo haverá o encontro mensal interclubes de veículos antigos. Decerto que publicarei aqui o que lá tiver acontecido. Até mais.


4 comentários:

  1. Olá, adorei seu blog. Ainda não pude ler todos os seus textos porque são mais extensos, porém, bem aprofundados e foi o que mais me atraiu.

    De qualquer forma, estou seguindo.

    Beijos
    Daise Alves
    http://menteflutuante-up.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir